quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ANTECIPAÇÃO AS IDEIAS RACIAIS DO NAZISMO

Como todo invento tem que ser posto à prova, não foi diferente com o invento do cientista inglês Benjamin Ward Richardson que criou o protótipo da câmara de gás com a idéia de humanamente matar cachorros. Os animais que estivessem soltos na rua, na vadiagem, seriam mortos nesta câmara.

Mas o problema não foi simplesmente a exterminação dos cães vadios, mas a fertilidade das mentes que elaboraram tal projeto direcionando-o para outros fins.

A solução inventada para os animais que eram indesejáveis, no caso em questão, os cães, vai ser empregada para nada mais, nada menos que os humanos, que eram chamados de vadios, que não detinham um trabalho digno por terem sidos expulsos de suas terras na qual produziam e agora estavam a ganhar a vida na mendicância e isso não eram aceito pelos governos da época.

O fato é que expunham o homem a tal infortúnio, o de não ter um trabalho digno, não ter onde morar e depois o proibiam de pedir ajuda para se manter vivo dizendo que se o mesmo não queria trabalhar, também não deveria mendigar.

Em 1850 Herbert Spencer popularizou a forte expressão “A sobrevivência do mais capaz”. A partir da idéias de Spencer, a miséria e a fome eram benevolência de longo alcance. Afirmou que a natureza estava se esforçando para se livrar dos incapazes na sua afirmação os melhores deveriam está acima daqueles que mendigavam.

E assim se sucederam com vários outros cientistas, escritores e pensadores, Darwin, Galton, Victoria, Willian Robsom, Madison Grant que em suas idéias e inventos, tentaram por em prática um plano para se livrar daqueles que eles chamavam de praga, pestes, feios, sujos. Os desvalidos deveriam ser eliminados, pois não se prestavam para a comunidade como assim alguns afirmaram, se a pessoa nasce aleijado, é deficiente, é incapaz logo deveria ser eliminado, diziam: a vida humana somente é valiosa quando é útil para a comunidade ou para a raça.

Câmara de gás no campo principal de Auschwitz.
Polônia, janeiro de 1945.

No século XX, o invento (a câmara de gás) provavelmente já modernizado, vai ser utilizado pelo nazismo, que, na Segunda Guerra Mundial, pregava a pureza e supremacia de uma raça pela eliminação de outra.
Nesse contexto se insere o infame ditador Hitler, que teve suas idéias baseadas nos inventos e pensamentos dos já citados, que queria afirmar a superioridade de uma raça que ele chamava ariana em detrimento de outra e no caso aqui foi o povo judeu que sofreu as conseqüências desses ideais medíocres do insane Adolf Hitler.


A implantação do nazismo foi baseada nestas teorias e inventos que foram colocadas em praticas por Hitler para defender o que ele chamava de supremacia ariana.