quarta-feira, 19 de junho de 2013

PELO FIM DA CORRUPÇÃO, REFORMA POLÍTICA E JUDICIÁRIA

A insatisfação da população que elege seus representantes, esperando, é claro, que eles os representem, chegou ao limite. Um poder legislativo subserviente que na onda dos altos índices de popularidade do Executivo (Presidente da República) se é que realmente esses dados de pesquisas estão corretos, legislam em benefício próprio e do que o executivo determina, estão provocando essas revoltas nas mais diversas classes sociais do país que está se indignando pela letargia e conivência do sistema.

A sociedade brasileira anseia e pede uma reforma política séria que venha banir dos quadros políticos do país, esses “seres” que minam de forma “clássica” os cofres públicos, que apresentam projetos ao orçamento, procurando auferir os seus “dividendos” de forma ilegal.
A sociedade deseja que políticos que não cumprem as promessas feitas enquanto candidatos não devam mais se candidatar a cargos eletivos. Que a corrupção instalada em todas as esferas governamentais seja extirpadas, banidas juntamente com o seu agente.

A reforma do código penal brasileiro, acabando com a ampla flexibilidade e inúmeras chances de recorrer das sentenças, mesmo sabendo o condenado ser culpado do seu crime. Que as penas sejam revistas tornando-as mais do que severas e prevalecendo a Justiça de fato, não ficando o condenado livre e a sociedade refém. Que prevaleça de fato a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.

Que a segurança da população seja colocada em prática, pois ninguém aguenta mais os altos índices de violência contra a sociedade injustiçada, uma correta aplicação dos recursos em todo o conjunto de infraestrutura e com agilidade, pois existem obras nas esferas Federal, Estadual e Municipal que estão atrasadas há mais de dez anos.

Que as licitações sejam feitas dentro da legalidade com acompanhamento mais eficaz dos Tribunais de Contas da União, Estados e Municípios. Que a empresa vencedora cumpra o seu contrato e que não venha pedir reavaliação dos valores! Pois a isso parece ser fraude!

Que a saúde pública seja levada a sério, com a modernização dos hospitais com a troca dos equipamentos obsoletos que muitas vezes quebram e o responsável não dá a mínima para a solução imediata do problema levando muitas das vezes a esperar por quase um ano para a realização de um exame!

Uma educação de qualidade oferecida pelo estado com os salários dos professores valorizados desde o ensino de base até o ensino superior.
Que o governo cumpra o que reza a Carta Magna do País, que utilize de forma correta os recursos do tesouro advindos dos impostos pagos por cada cidadão deste país que, diga-se de passagem, não são poucos com um controle dos gastos públicos indevidos.

A sociedade está cansada de pedir e não ser atendida. Os governantes são hábeis na arte do diálogo fácil e do discurso levando a crer que farão o prometido. A sociedade protesta pela preservação da ética e moral do país.





Nenhum comentário: