domingo, 26 de outubro de 2014

UM PAÍS DIVIDIDO COM A REELEIÇÃO DE DILMA...

Nas conversas e debates de esquinas, salas de aula e rodas de amigos, ouvi dizer que ela (a Presidente) seria reeleita, ou seja, ganharia de lavagem no segundo turno das eleições 2014. Mas não foi bem assim, conseguiu apenas 3,28 % a mais, 3458891 votos para bater o seu oponente.


Queiram ou não, e essa é uma opinião pessoal, e os especialistas da ciência política, sociologia ou outras opiniões contrárias, afirmarão de forma diferente, o país foi e está dividido sim, não é uma divisão por região, mas uma divisão onde quase 50% dos eleitores trabalhadores do país disseram não ao projeto de governo que aí está.

Passada a tensão e acirramento dos ânimos, as feridas demorarão a serem curadas devido aos embates, trocas de farpas, acusações duras uma campanha que foi considera a mais suja desde a eleição presidencial de 1989.

Provavelmente a oposição dará trabalho no Congresso Nacional neste novo mandato. Certamente demorará um pouco até que os palanques sejam desarmados. A luta por mudanças continuará a depender dos eleitores que não votaram na Presidente reeleita.

Nenhum comentário: